Viajando Com Seu Cão.



Viajar com seu animal não é difícil e não precisa ser penoso, basta seguir algumas dicas e ser feliz.

1 - Verifique o destino qual o tipo de acomdação e se ela permite animais.

Muitas vezes o proprietário do cão esquece de verificar se o local é adequado para animais, se é seguro ou se permite animais. Isso acaba trazendomuitos transtornos para a viagem e muitas vezes é um problema que acaba com o passeio.

2 - Se for viajar de ônibus ou avião reserve a passagem para seu cão.

É impressindivel que se faça contato com a companhia aerea/rodoviário e faça a reserva de seu animal, assim como questionar os documentos necessários para o embarque, muitas vezes o tipo de conteiner é especifico e tem exigências.

3 - Verifique a carteira de vacinas , vermifugos e preventivos de pulgas/ carrapatos e outros.

O local de destino pode trazer transtornos se o proprietário não tomar alguns cuidados básicos de saúde com seu cão, por isso, nada de viajar sem atualizar as vacinas, vermifugos e preventivos como Revolution ou Max 3.

4 - Leve guias e coleiras.

O ambiente é estranho e seu animal pode ficar assustado, usar guias e coleiras previne muitos acidentes, como o animal escapar ou agredir alguém .

5 - Coloque uma placa identificadora no seu animal, além de microchipá-lo.

Pode acontecer imprevistos e nesse caso é melhor ser prevenido, se o seu cão fugir, e creia isso é mais comum do que se pode achar, algum cidadão solidário pode querer achar o dono do cãozinho e simplesmente não conseguir por não acha-lo. Não custa muito é é muito útil.Tenho certeza que muitos que lerem essas dicas e seguirem essa, que parece tola, irá agradecer muito ter se prevenido.

6 - Leve a ração que seu cão esta acostumado na quantidade suficiente para a duração da viagem.

O local de seu destino pode não ter a marca que seu cão esta acostumado e isso pode trazer transtornos, pois seu cão já estará estressado com a viagem e não recomenda-se mudanças bruscas de alimentação. Isso pode deixá-lo doente.

7- Acesse sites e veja clinicas veterinárias em seu destino.

A internet pode te ajudar a achar clinicas veterinárias no destino de sua viagem. Isso é muito importante em uma emergência e poupa tempo importante em algum socorro inesperado. Anote e leve em sua viagem.

8 - Viage em horários mais fresco e sob nenhuma hipotese deixe seu cão preso dentro do carro.

O animal pode ter uma hipertermia muito rapidamente, por isso escolha horários frescos para a viagem, e em paradas tire-o do carro para andar e beber um pouco de liquido. Não o deixe preso no carro ,pois isso é muito perigoso.

9 - Não leve seu cão à praia.

Além de ser contra a lei, é bastante anti-higiênico. Ele pode voltar com micose e infecções graves de pele como podermite, sarna entre outras.

10- Passeios apenas em horários frecos.

Nada de sair para andar em horários de pico de sol, o cão aumentará sua temperatura extrena e pode sofrer hipertermia, além de sofrer queimaduras nos coxins( sola das patas)  e na pele.