Vermifugação Dos Filhotes



Sabemos que para que um filhote desenvolva, cresça saudável, além de uma ótima alimentação vinda do leite materno de uma cadela saudável, o filhote também deve receber uma boa vermifugação. Os parasitas intestinais comuns em filhotes são adquiridos pelas vias transplacentária (placenta), transmamária (através do leite) ou em contato com o ambiente.

Geralmente as vermifugações são feitas com 15, 30, 45 e 60 dias de vida. Filhotes de cães requerem masis frequentemente a administração de anti-helmínticos do que cães e gatos adultos, porque frequentemente se reinfectam em contato com a mãe e com o ambiente e eles frequentemente albergam larvas de parasitas em migração que mais tarde sofrem maturação e iniciam a oviposição.

Infecções por parasitas intestinais podem causar doenças sérias ou até mesmo a morte antes de se estabelecer o diagnóstico por exame fecal. A mãe da ninhada deve ser tratada juntamente com os filhotes, quando eles estiverem com estiverem com 15, 30, 45 e 60 dias de vida, mesmo que já estejam desmamados.

Existe uma variedade de vermífugos para filhotes, então procure saber com o Médico Veterinário responsável pelo seu canil ou pelo seu filhote, aquele que seja ideal para suprir suas necessidades.