Tudo Sobre Chihuahua



O Chihuahua é inteligente, ativo, irrequieto e corajoso. Muito afetuoso, ele é apaixonadamente ligado ao seu tutor. É muito bom guardião, mas late ao menor ruído. Basta um pouco de firmeza para que se torne um companheiro obediente e discreto.

O Chihuahua estourou na cena nacional como um cão “tenho que ter” por duas razões: “Yo Quiero Taco Bell” – uma campanha de publicidade de um restaurante de fast-food e, mais recentemente, a tendência de mulheres jovens, ricas, famosas e atraentes transportar estes pequenos cães com grande atitudes em grandes bolsas elegantes e caras. O apelo? O pequeno (pesando em torno de 907gr) Chihuahua oferece sofisticação junto com duradoura lealdade para a pessoa que ele escolhe como seu tutor, junto com um rosto expressivo, incluindo grandes olhos redondos que mostram tudo o que o cão está pensando.

Algumas dessas tendências podem ser melhoradas com adestramento desde cedo e socialização. Infelizmente, muitas pessoas permitem que seus Chihuahuas se tornem pequenos tiranos, exibindo atitudes que não seriam aceitáveis ​​em um cão maior. Este cão precisa de treinamento suave e consistente de seu tutor para controlar a agressividade e qualquer tendência que ele tem de lutar com outros cães. Sendo um cão muito pequeno os Chihuahuas não tem consciência de sua própria dimensão e não hesitará em desafiar um cão muitas vezes maior do que eles mesmos. Além disso, como muitos cães pequenos, Chihuahuas são difíceis de treinar sem muita perseverança e paciência.

Ele não é particularmente apaixonado por estranhos de qualquer espécie, reservando seu afeto para sua pessoa escolhida e, às vezes, o resto da família.

É importante quando se pensa em ter um Chihuahua levar em consideração o seu pequeno tamanho. Chihuahuas são exploradores curiosos e corajosos. Eles escapam de jardins através de pequenas brechas na cerca ou muro e podem espremer-se em lugares que outros filhotes não seriam capaz de se meter. E mesmo que ele tenha a auto-visão de cachorro grande que manda no pedaço, pode ser acidentalmente ferido por cães maiores.