Raça Beagle



1. Beagle tem tendência à obesidade

Os Beagles engordam com muita facilidade e não é difícil ver um Beagle idoso acima do peso nas ruas. Sempre controle sua alimentação e ofereça somente o que o fabricante indica na embalagem em sua dose diária.

 

2. Beagle é simpático com estranhos

Esqueça se pretende ter um Beagle como cão de guarda ou de alerta. Provavelmente o Beagle vai virar a barriga pra cima e pedir carinho pro ladrão. :)

 

3. Beagle adora crianças

O Beagle é uma das raças mais dóceis e simpáticas e eles costumam se dar muito bem com crianças de todas as idades. É ótimo pra famílias grandes.

 

4. Beagle em apartamento

O Beagle é ótimo para apartamento, mas como todos os cães, precisa de atividades diárias para ficar equilibrado e saudável. Uma boa caminhada de uma a duas vezes por dia supre suas necessidades.

 

5. Beagle é um cachorro teimoso

Os Beagles são uma das raças mais teimosas, junto com o Bulldog. Alguns treinadores de cães dizem que o Beagle é um cão “impossivel de treinar”, pois ele realmente só faz o que ele quer. Apesar de sua docilidade e amabilidade, o Beagle pode não ser indicado para donos pela primeira vez por causa disso.

 

6. Problemas de saúde mais importantes do Beagle

A raça é principalmente acometida pela obesidade, que é facilmente controlável pelo dono. Além disso, o Beagle é um cachorro com tendência à otite por conta da sua orelha pendular.