Questões Frequentes



Quantas refeições diárias devo dar ao meu cão?

O cachorro quando chegar a sua casa deve estar habituado a fazer quatro ou cinco pequenas refeições diárias. Deve manter as rotinas alimentares nos primeiros tempos, depois diminua gradualmente o número de refeições, aumentando a quantidade de aleimento em cada uma delas.

Regra geral aconselho que aos cachorros dos 3 aos 6-9 meses sejam dadas três refeições diárias. A partir dos 9 meses recomendam-se duas refeições por dia.

 

O regime alimentar do cão deve variar?

Os cães podem apresentar uma preferência por tipos específicos de comida de acordo com o seu sabor ou textura. Contudo, a ideia de que os cães necessitam de uma variedade de sabores nas suas refeições não é correcta e pode até ser prejudicial em algumas situações. As alterações do regime alimentar podem perturbar a flora e provocar distúrbios intestinais. Adicionalmente, sabores novos são atrativos para os cães, pelo que o efeito novidade pode levar a um consumo excessivo de alimento e consequentemente ao aumento de peso. Por outro lado, uma ampla variedade de sabores pode fazer com que os animais se tornem caprichosos e que recusem determinados alimentos.