Manual De Filhotes



Saiba mais visitando nosso site: alpridisienna.com.br   

 

Cuidar de um filhote é uma delícia pois são muitas descobertas de um ser fofo e encantador, porém algumas situações levam muitos "papais de 1ª viagem" a terem dúvidas e enganos. Por isso fique atento a essas dicas e as demais que forem surgindo esclareça com o veterinário de sua confiança,  pois ele estudou para poder informar a forma correta de cuidar de um animalzinho.

Cada Veterinário tem seu protocolo, por isso siga as recomendações do profissional de sua confiança.

Leve seu animal constantemente ao médico veterinário e não o medique por conta própria.

Primeira noite:

É normal os filhotes estranharem o ambiente novo, onde os cheiros são diferentes, as pessoas desconhecidas e por estar longe da mãe e dos irmãos.

Algumas coisas podem ser feitas para ajudar essa adaptação, como uma caminha bem aconchegante, em lugar protegido de frio e corrente de ar. Coloque um bichinho de pelúcia para que ele encoste como faz com seus irmãozinhos ( não coloque bichinhos que tenham olhos costurados e que possam ser arrancados).

Barulho de relógios Tic-Tac podem lembrar a batida do coração da mãe.

Uma garrafa pet com água morna, enrolada em uma pano, também podem ajudar.

Não vá ao encontro do filhote toda vez que ele chorar, isso só reforçará o ato pois ele atinge o objetivo de te ver.

Em nenhuma hipótese, deixe-o mais assustado do que ele já está, não bata no filhote, lembre que a escolha de tê-lo foi sua.

Não esta aguentando: ceda! Leve-o para o seu quarto.Coloque-o do lado de sua cama e durma feliz.

Banhos:

É fundamental em qualquer época da vida de qualquer ser vivo manter a higiene. Para isso alguns cuidados são fundamentais, em nosso Pet Shop contamos com uma estrutura apropriada para atender filhotes de todas as idades.

É claro que alguns critérios são necessários para a segurança dos filhotes que ainda não completaram toda a imunização, como: não aguardar em gaiolas, ter prioridade ( é necessário agendamento prévio), não ter contato com direto ou com secreções de outros animais, ter um serviço breve e com produtos apropriados, ter protegidos olhos e ouvidos, água na temperatura ideal e uma secagem completa.

Ainda em animais com pelagens compridas é indicado uma Tosa Higiênica para remover pelos que ficam entrando nos olhos, que grudem xixi ou coco. 

 

 

Saiba mais visitando nosso site: alpridisienna.com.br  

 

Dra. Priscila Piatto CRMV 14.385