Encontrando Um Criador



Agora que você estreitou sua busca por um cão para o Samoieda, você precisará encontrar um criador responsável com o qual você se sinta confortável, uma vez que essa pessoa irá agir como seu guia e ajudá-lo durante a vida de seu Samoieda. Um criador responsável deve estar reproduzindo para melhorar seus próprios Samoiedas e criar apenas os cães que completaram todas as certificações de saúde atualmente recomendadas para a raça.
Há muitos criadores que dedicaram anos de trabalho aos seus Samoiedas e ao seu programa de reprodução, e tomam o máximo cuidado em encontrar as melhores casas para os seus filhotes. Peça para ver o seu contrato ou acordo de filhote de cachorro e indivíduos que você poderia contatar sobre eles como uma referência, como compradores de filhote de cachorro anteriores, veterinário, etc. Normalmente, o contrato de um criador exigirá que o cão seja devolvido se você não puder mais cuidar dele. Este é o caminho deles para acompanhar o animal em relação ao qual eles se sentem um compromisso vitalício.

O criador deve dar as boas vindas à sua visita e permitir que você veja  toda a ninhada, se possível. Você pode querer comprar um bom livro ou dois para aprender os estágios de desenvolvimento que os filhotes passam e o que você deve procurar em temperamento e personalidade. Os filhotes devem ser bem socializados e criados em um ambiente limpo e saudável. Lembre-se que o criador estará lá para ajudá-lo na vida do seu Samoieda, então o importante é escolher alguém com quem você se sinta confortável.

Quando visitar a ninhada, não se ofenda se o criador não permitir que as pessoas manuseiem os filhotes se tiverem menos de 4 semanas de idade. Espere ser convidado a remover os sapatos e lavar as mãos e não para visitar se você estiver em torno de um cão doente. Esteja preparado para observar cuidadosamente e fazer perguntas aos criadores que você está considerando. Alguns itens sugeridos para consideração incluem:

Como você descobriu esse criador?
Quais clubes / organizações o criador pertence (ou seja, clubes de canil )?
Há quanto tempo o criador está envolvido com os Samoiedas? Eles têm outras raças também, ou são especializados em Samoiedas?
Com que frequência eles criam sua cadela? Quando foi a última vez que ela foi criada?
Quantos anos tem o pai e a mãe?
Os pais e / ou irmãos dos pais foram testados para doenças hereditárias e têm certificados de saúde? E os avós?
Os pais, ou os pais dos pais, têm algum problema de saúde conhecido que possa ser herdado?
O criador levará o cachorro de volta a qualquer momento, por qualquer motivo, se você não puder mantê-lo?
Os filhotes têm água limpa, os arredores estão limpos?  Eles têm pelo menos sete semanas de idade antes de serem mandados para casa?
O quintal e / ou canil está livre de fezes, urina e detritos?
Quando você estiver pronto para levar seu filhote para casa, ele terá tido suas primeiras vacinas e terá sido vermifugado? Haverá um certificado de saúde? Será micro chipado?

 

www.samoiedacuritiba.com.br