Defesas Naturais



Defesas Naturais

Seu filhote tem muito o que “assimilar” enquanto cresce, encontrando-se com novas pessoas, lugares e experiências, bem como se deparando com outros cães. Enquanto ele aprende e descobre o mundo ao redor, suas delicadas defesas naturais também estão se desenvolvendo em um ritmo alucinante, criando resistências que o ajudam a mantê-lo em boa condição física, saudável e cheio de vida!
Você sabia que é possível ajudar a manter as defesas naturais em desenvolvimento de seu filhote por meio da nutrição? Saiba mais sobre a dieta e as defesas naturais...

O crescimento é um período delicado para o cão. Seu filhote está aprendendo muitas coisas novas todos os dias e é no seu sistema de defesa natural que ocorre uma das mudanças mais drásticas e cruciais, que ajuda a proteger seu filhote contra bactérias, vírus e outros patógenos.

Ao nascimento, os filhotes contam totalmente com a proteção recebida pelo leite de suas mães, mas gradativamente eles deverão desenvolver seu próprio sistema de defesa, um processo que pode levar muitos meses. Entre 4 e 12 semanas de vida, o filhote é particularmente vulnerável, pois suas próprias defesas ainda não estão completamente funcionais e a proteção materna está declinando. Isso ocorre em um período crucial quando o filhote está prestes a experimentar a reviravolta de mudar de casa para um ambiente completamente novo, encontrando-se com novos cães e recebendo suas vacinas.

Então, o que podemos fazer através da dieta para ajudar a manter as delicadas defesas naturais de seu filhote à medida que ele cresce? Na Royal Canin, utilizamos uma fórmula exclusiva destinada a ajudar o filhote a desenvolver defesas naturais saudáveis. A combinação sinérgica de antioxidantes (como vitamina E, vitamina C, taurina e luteína) ajuda a neutralizar os radicais livres e, comprovadamente, a manter as defesas naturais em desenvolvimento. A adição de fibras naturais conhecidas como manano-oligossacarídeos ajuda a manter as defesas locais no trato digestório e promover o surgimento de uma população  bactérias intestinais benéficas.