Comprei Um Filhote, E Agora?



CANIL TASK FORCE

WWW.CANIL-TASKFORCE.COM.BR

Cão equilibrado, cão feliz com uma família feliz

 

Nos, seres humanos, perdemos o conceito da ordem natural em que vivem os cachorros. Nossa falta de conhecimento sobre a natureza e sobre as necessidades de nossos animais de estimação faz com que os privemos dos instintos naturais que eles usam para sobreviver.

Isso cria um animal infeliz e desequilibrado, que e mais dor de cabeça que uma alegria.

Apesar de sermos, na maioria, dono de cães bem intencionados e amorosos, esta falta de compreensão pode causar muitos problemas para eles. Para explicar de modo simples, CACHORROS NÃO SÃO SERES HUMANOS EM TAMANHO REDUZIDO. Eles não pensam como seres humanos, não agem como seres humanos e não enxergam o mundo como seres humanos. CÃES SÃO CÃES, E COMO TAIS QUE DEVEMOS RESPEITÁ-LOS. Prestamos um grande desserviço a eles quando o tratamos como seres humanos e, assim, criamos muitos dos problemas que vemos hoje em dia.

Com o mínimo de comunicação verbal, o cão obedece, mudando de atitude e de comportamento. Os cães aceitam a abordagem calma e confiante, use energia e toques POREM SEMPRE DE UMA FORMA CALMA E TRANQUILA.

O conceito de matilha esta enraizada no DNA do animal. Em uma matilha, existem apenas dois papeis: O do líder e o do liderado. Se você não assumir o papel de líder seu cão assumira este papel e passara a dominar todos em sua casa. A maioria dos donos de cães bajula seus animais e da a eles carinhos constantes acreditando que esta atitude basta ao cão. NÃO E SUFICIENTE No mundo dos cães terem apenas carinho causa problemas ao equilibro natural do cão.

UM lugar para dormir, comida, carinho....... SERÁ POREM QUE ISTO BASTA PARA ELES??????

Eles são tão puros e desapegados ao dividirem sua vida conosco. Não podemos analisar a mente e o coração dele para descobrirmos o que eles realmente querem?

Como você pode perceber, acreditamos em disciplina e intensa atividade física para ajudar os cães a alcançar o tipo de equilibro que teriam se vivessem naturalmente, em um mundo sem influencia dos seres humanos.

Após os cães se exercitarem e estando descansados, eles podem ganhar o alimento, assim como teriam de fazer na natureza.

Antes de dar a refeição para seu cão, ele deve estar calmo e relaxado, sem estar em estado de euforia, mexa sempre com as mãos na comida dele enquanto ele come.

Geralmente ate uma hora após se alimentar os cães fazem suas necessidades fisiológicas.

Subir no sofá, mordidas, pular em você quando chegar, subir na cama, latir para todos que ele ver, e etc.......Poderá se tornar um problema quando seu filhote passar a ser adulto,pois tudo que ele fizer quando filhote continuará fazendo na fase adulta.

Para evitar ele comer seus sapatos, tênis, chinelo ou roer moveis, dar para ele brinquedos de borrachas, pois seus dentinhos estão crescendo e ele coçará seus dentes roendo alguma coisa em sua casa.

Imagine você acordar de uma hora para outra no meio da China, todos tentando falar com você e você não entendendo nada, o chinês frustrado, acaba brigando e lhe agredindo, como você se sentiria? Olhe que estou citando exemplo de dois seres humanos, calcule um cão  entender o que você esta falando.

Com o tempo e convívio seu cão acaba aprendendo o que você quer pelos seus gestos e pelo tom de sua voz.

Procure dar ordens a ele por sinal  e sempre que possivel uma so palavra e sempre a mesma EX:

Junto, fica, em pé, deita,rola, busca, pega etc....

Seu nome deve ser associado com algo bom, sempre que for dar comida a ele, quando for dar carinho, dar petisco, for passear ou lhe dar alguma guloseima.

Em hipótese alguma, brigue com seu cão ou chame sua atenção usando seu nome, caso você esqueça e pronunciar o nome dele, seja o que for que ele tenha feito agrade e brinque com seu cão.

Se brigar com o cão, for dar remédio, der injeção ou ir ao veterinário e chamá-lo pelo nome antes, ao invés do cão ir ate você quando chamá-lo, ele fugira, pois associará o nome dele a bronca ou alguma coisa ruim.

Quando ele tiver que tomar remédio, veterinário ou algo ruim, logo após o ocorrido dar uma guloseima e dar carinho e brinque com ele. Desta forma ele sabe que após algo ruim vem algo muito bom.