Como Cuidar De Um Jack R. T.



– O Jack Russell Terrier tem MUITA energia, precisa de MUITO exercício e embora seja pequeno, não é ideal para apartamentos, a não ser que você se comprometa a passear bastante pelo menos 2 vezes ao dia.

– Prepare as visitas antes delas chegarem na sua casa. O Jack Russel vai pular e brincar com qualquer pessoa que os deixe fazer isso.

– Como todas as outras raças, controle o peso dele. Assim você evita problemas sérios de saúde, como doenças do coração e artrite.

– Escove-o regularmente com uma escova de borracha para controlar a queda dos pelos. Há 3 pelagens: macio, crespo e duro. Os de pelo macio são os que mais sofrem com a queda.

– Dê banho quando ele estiver sujo. Pode dar banho em casa, sem problemas.

– Corte as unhas uma vez por mês.

– Qualquer raça Terrier foi feita para cavar. Tenha em mente que o seu Jack vai adorar cavar onde ele puder. Se você deixa-o o dia todo sozinho em casa, ele vai se sentir entediado e pode ter esse tipo de comportamento. Se você mora em uma casa com jardim, espere muitos buracos pela terra.

– O seu Jack pode ficar dentro ou for a de casa. Eles são muito ativos e curiosos, adoram caçar e investigar. Por isso se você tiver um quintal, proteja-o bem para que ele não fuja.

– Embora seja um cachorro pequeno, ele tem atitudes de um cachorro grande. Eles são muito inteligentes e não fazem ideia do seu tamanho.


Fonte: Tudo sobre a raça Jack Russell Terrier | Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/2010/10/jack-russel-terrier.html#ixzz48qgjDKb9
Follow us: tudosobrecachorros on Facebook