Antes De Comprar Um Cão



 

1. Certifique-se que a raça que escolheu tem as características e o temperamento adequados ao seu feitio e estilo de vida. Verifique que tem orçamento para as despesas do dia-a-dia (alimentação, treino, grooming, brinquedos) mas também para imprevistos.

 

2. Informe-se sobre as principais patologias que afligem a raça que escolheu.

 

3. Contacte vários criadores e escolha com antecedência. Um bom criador normalmente já tem donos para todos os cachorros quando a ninhada nasce. Não espere por isso encontrar cachorros disponíveis "para ontem" ou para datas específicas, sobretudo se se tratar de uma raça não muito popular.

 

4. Confirme que o afixo é reconhecido pela FCI (confirme em http://www.fci.be/en/affixes/  ).

 

5. Ao contactar o criador, peça para ele explicar o porquê de ter escolhido aqueles progenitores para a ninhada e os comprovativos dos testes de saúde efectuados. Informe-se sobre a idade da mãe e ninhadas anteriores que ela possa já ter tido (número, datas, macho usado).

 

6. Visite a ninhada e verifique se os cachorros estão num local adequado e são saudáveis, limpos e brincalhões. Investigue se os cachorros passam tempo dentro de casa ou se vivem permanentemente em local separado.

 

7. Verifique a ligação do criador aos cachorros e aos cães adultos que, eles também, deverão estar saudáveis e bem cuidados.

 

8. Os cachorros só devem sair de casa do criador após as 8 semanas e com microchip e vacinação apropriada à idade, registada em Boletim Sanitário oficial, devidamente emitido por Médico Veterinário.  Confira no LOP os registos dos resultados oficiais do despiste de displasia da anca (HD)

 

 

O BARATO SAI CARO E A QUALIDADE TEM UM PREÇO

 

.